Alianças

Categorias: Alianças e Anel de Noivado, Inspirações

Wedding Bands

capa alianças baratas 1024x682 - Alianças

Esse anel, aliança de casamento, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia, a chamada veia d’amore? que estava directamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.

 No início a aliança de casamento era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes.
Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.  (wikipédia)
Outras teorias sobre a origem:

– Uma delas é a de que os antigos bárbaros usavam argolas para capturar as mulheres e convertê-las em suas esposas.

– No caso dos casamentos dos faraós, no Antigo Egipto, também se trocavam anéis, que simbolizavam a eternidade e o infinito. Além disso, todos os anos renovavam os seus votos de amor e trocavam os anéis por outros novos.

– Outra teoria é a de que esta tradição tinha na sua origem pagã uma conotação sexual, em que a acção de colocar o anel significava uma penetração.

– As alianças também estiveram presentes nas tradições da Grégia e Roma Antiga. No caso dos romanos, eles acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava a “veia do amor”, que estava directamente ligada ao coração, e este ainda é hoje o dedo usado para levar a aliança.

A partir do século IX, a Igreja Cristã adoptou as alianças como símbolo da união e fidelidade entre os casais, e o próprio fabrico destas em ouro foi motivado pela Igreja para aumentar o seu simbolismo. (Casamento Click)

As alianças acompanharão os noivos para o resto das suas vidas e como símbolo da união que representa é algo muito pessoal, portanto os casais escolhem algo com que se identifiquem. Existem para todos os gostos:  clássicas ou personalizadas feitas de ouro, platina, diamantes, zircónias, etc.

Ouro Amarelo e Rosa

 
Meister+2 - Alianças
Meister - Alianças
Meister+2 - Alianças
Eternis+1 - Alianças
Eternis+2 - Alianças
Eternis+3 - Alianças
Eternis+4 - Alianças
Wedd+2 - Alianças

 

Wedd - Alianças

Ouro Branco

 
Eternis+4 - Alianças

 

Meister+1 - Alianças
Meister+2 - Alianças
Romantis+4 - Alianças

Mistura de Ouro Amarelo e Branco

Meister+3 - Alianças

 

Meister - Alianças
Eternis+5 - Alianças
Eternis+6 - Alianças
Eternis+7 - Alianças

 

Eternis+8 - Alianças
Romantis+2 - Alianças

 

Romantis+3 - Alianças

 

Romantis - Alianças

Deixe seu comentário