Noivas Boudoir - Sessão fotográfica


Uma nova tendência no casamento, cada vez mais em voga, é a sessão fotográfica boudoir da noiva. Isto porque fotografias sensuais da noiva nunca são demais, especialmente para oferecer ao seu noivo. Este conceito é o oposto da fotografia do dia do casamento, uma vez que nesse dia todos os acessórios e vestido de noiva dão vida a uma bela noiva, enquanto a sessão boudoir implica um pouco menos que um vestido de noiva…  



O conceito do ensaio Noivas Boudoir surgiu dos tradicionais ensaios sensuais. Muitas noivas vinham fazendo o ensaio sensual antes do casamento para presentear seus noivos no dia do casamento. Mas por que não aproveitar todo o requinte e a beleza do dia do casamento? Por que fazer algo antes deste dia que por si só já é tão especial?

Foi ai que percebi que no próprio dia do casamento as noivas estão mais lindas do que nunca. A auto-estima da mulher esta no nível máximo, a noiva esta linda, a maquilhagem perfeita… e o próprio nervosismo e ansiedade pelo grande momento de chegar ao altar extrapola a percepção da fotografia e fica explicito no resultado.


Boudoir é um termo francês que significada "quarto de vestir" ou "quarto íntimo". E a ideia deste conceito é justamente intimidade. Somente eu e a noiva ficamos no quarto… mais ninguém... nada de mãe, irmã, maquilhadora ou cinegrafista… este momento deve ser somente dela. As fotos são feitas minutos antes de se colocar o vestido. Já maquilhada e algumas vezes com o véu, chega o momento de surpreender e traduzir na fotografia a ansiedade por ver o amado noivo no altar.

E qual a diferença deste ensaio para um simples ensaio sensual? 
Bem… geralmente os ensaios sensuais são feitos para surpreender o noivo com um presente no dia do casamento. O Boudoir permite resgatar as lembranças da noite tão especial do dia do casamento. A mesma lingerie que foi utilizada nas núpcias, a maquilhagem que a noiva utilizava no dia, e a timidez e o nervosismo dos últimos momentos antes de chegar ao altar. Esse é o charme do Noivas Boudoir.





Informação e fotos recolhidas em: http://www.noivasboudoir.com.br

Qual a vossa opinião acerca destas sessões?
 Eram capazes de ousar e fazer uma sessão Boudoir?

2 comentários:

  1. Estava a pensar fazer a minha sessão em http://je-suis.pt alguém já fez uma sessão neste estúdio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Não conheço o trabalho desse estúdio, pode ser que entretanto apareça alguém que conheça.
      Deixo link onde pode ver fotógrafos recomendados caso interesse: http://oteucasamentodesonho.blogspot.pt/2013/02/fotografos-recomendados.html

      Eliminar